Porque, todo filme é bom, o que atrapalha é a crítica. Ou não?

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Se a minha vida fosse um filme...

(Eu e Jack Black compondo minha trilha)



Créditos iniciais – You (REM)
Acordando - Friday I’m in love (The Cure)
Primeiro dia de aula – Florescente adolescent (Arctic Monkeys)
Se apaixonando – All those yesterdays (Pearl Jam)
Música da briga - Head over heels (Tears for fears)
Terminando tudo – Stupid girl (Garbage)
Aproveitando a vida - If it makes you happy (Sheryl Crow)
Formatura - Leaving so soon (Keane)
Caindo aos pedaços - Long walk home (Bruce Springsteen)
Dirigindo – Read my mind (The Killers)
Flashback – All Star (Cássia Eller)
Reatando o namoro - Jigsaw falling into place (Radiohead)
Casamento – Tongue (REM)
A véspera da Guerra - Live and let die (Gun’s in Roses)
Batalha Final – Hate it here (Wilco)
Momento de Triunfo - Respect (Aretha Franklin)
Cena da morte - You tell me (Paul McCartney)
Créditos Finais – Back to black (Amy Winehouse)

O lance é seguir as instruções:

- Abra sua biblioteca de música (iTunes, Winamp, Media Player, iPod etc.)
- Coloque em modo aleatório (shuffle)
- Aperte o play
- Para o primeiro item, digite a música que está tocando
- Quando você for para o próximo item, avance para a próxima música
- Não minta, não distorça e não tente bancar o descolado(a) : ponha a música que está tocando MESMO.


Confesso que foi uma coisa difícil de se fazer, uma vez que, eu ouço geralmente uma banda ou um artisa por vez no Lasf.fm, por exemplo. Muito raramente ouço músicas aleatórias. Então, apelei para o Media Player e selecionei algumas músicas que mais gosto (afinal, não poderia tocar uma música que ouvi só uma ou duas vezes na vida no meu filme, né mesmo?) e apertei o play. Eram umas 40 músicas que tocaram aleatoriamente. Nem todas combinam com o momento aí do meu filme, mas, algumas caíram como uma luva.

Como tenho que repassar o desafio, aí vai:


Cecília (Síndrome de Mia Farrow)
A garota no Hall
Doug (My Garbage)
Cristina (She's so high)
Alexandre (Empty Spaces)
Dani Varanda (Cae el sol)

7 comentários:

Dani Varanda disse...

Comentando, a princípio, o post ali debaixo: Mark Ruffalo e James McAvoy são os não-bonitos mais lindos do cinema. O Bale é bonito de verdade, por isso não o mencionei.

Doug disse...

perdi o comment, saco! ¬ ¬

...gotei do meme, quando tiver um tempinho faço a minha soundtrack!

Anônimo disse...

No seu MEME, tivemos algumas associações de músicas bem interessantes. Eu achei um barato participar desta brincadeira.

Alexandre disse...

"A véspera da Guerra - Live and let die (Gun’s in Roses)".

Esse caiu como uma luva mesmo. Depois vou tentar elaborar a minha. :)

Anônimo disse...

Ficou ótima a trilha! Veria até mesmo o filme. As músicas combinaram e todas são maravilhosas. De Springsteen à The Killers, adoro as bandas.

Ciao!

Cristina disse...

Depois vou fazer, ok?

Anômima disse...

Aiaiai... vou dever esse desafio. Quase não ouço música e tenho pouquíssima coisa no meu PC, e nada muito variado - álbuns completos ou músicas de filmes mesmo. Daí, então, não teria graça. Mas a dica é divertida para quem tem um playlist mais variado.