Porque, todo filme é bom, o que atrapalha é a crítica. Ou não?

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Traídos pelo destino




O que faz grandes atores como Joaquim Phoenix e Mark Ruffalo serem atraídos por um projeto como o filme 'Traídos pelo destino' (Reservation road/EUA/2007)? A resposta é: dar credibilidade a um triller que se encaixa muito bem naquela seção 'filmes de supercine' da locadora. Sim, porque se não for por isso, eu realmente não entendi nada.
Em um dia comum, a família de Ethan (Joaquim Phoenix) volta para casa após o recital de um dos filhos. Para Dwight (Mark Ruffalo) também é um dia comum onde ele e o filho vão juntos à um jogo de beisebal. Mas, um acidente fatal vai mudar a vida de ambos os pais para sempre. É nesse momento que entram as boas atuações por parte do elenco, porque, poderia ser qualquer ator desconhecido desses por aí, e o filme seria um triller de supercine comum, mas, com atuações de atores de peso como Phoenix e Ruffalo, o filme fica muito mais interessante. Enquanto Ethan se afunda em sua própria dor, esquecendo até mesmo da mulher e da filha pequena na sua obsessão por vingança, Dwight envolve o espectador em seu drama pessoal, dominado pelo medo e pelo peso da sua cosciência.
Apesar dos clichês, é um filme interessante que mostra que nem sempre um ótimo ator precisa necessariamente atuar em grandes produções. Basta um diretor competente para fazer de um tema comum, uma grande surpresa para o público.

O filme também conta com Jennifer Conelly como a esposa de Ethan e a irmãnzinha de Dakota Fanning, Elle Fanning seguindo os passos da irmã, inclusive no quesito gritos histéricos (porque, eu não esqueço Guerra dos Mundos assim tão fácil).

Trailer:

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero assistir a este filme, mesmo com os maus comentários que tenho lido, porque gosto muito do elenco de "Traídos Pelo Destino". Acho que é justamente o grupo de atores o elemento mais atraente do longa.

Rafael Carvalho disse...

Apesar do lugar-comun, o filme tem lá seus atrativos, principalmente as ótimas atuações como você bem colocou. O problema dessse filme é que ele passa grande parte do tempo tendo pena de seus personagens e pouca coisa acontece. Mas gosto particularmente do desfecho final.