Porque, todo filme é bom, o que atrapalha é a crítica. Ou não?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ele não está tão a fim de você



Na cena hilária da pequena Gigi sendo maltratada pelo amiguinho do parquinho e sua mãe sem noção dizendo que o motivo dele maltratá-la é porque ele gosta dela, é nada mais, nada menos que a dura realidade feminina: se enganar com falsos raciocínios e tentar distorcer o que está bem claro, que 'ELE NÃO ESTÁ A FIM DE VOCÊ'.
Mas, como a toda regra tem sua excessão, seguimos firmes como se fôssemos a tal excessão à regra e enlouquecemos toda vez que o telefone toca, que saímos com alguém interessante (ou nem tão interessante assim, depende do nível de carência afetiva) ou quando pensamos ter encontrado a pessoa certa. Tanto faz, o que importa é que, ou passamos por isso, ou vamos passar ou já aconteceu com uma amiga muito querida, e o final, sabemos, é o desastre na sua mais pura forma.
Por isso, logo na primeira cena de 'Ele não está tão a fim de você' (He's just not that into you/EUA/Alemanha/Holanda/2009), o público alvo se indentifica no ato, e o filme segue esse ritmo, mostrando histórias de casais e solteiros que estão procurando se entender.
Tem a menina Gigi (Ginnifer Goodwin), hoje crescida e desesperada para encontrar sua cara metade, o cara (Justin Long) que vai ajudar Gigi a entender a dura realidade do outro realmente não ligar a mínima pra ela, a moça sexy (Scalett Johansson, no piloto automático de sempre) que só está a fim de aventuras, o casal (Bradley Cooper e Jennifer Connelly) que não está mais em sintonia e o outro casal (Jennifer Aniston e Ben Afleck) que chegou naquele nível do relacionamento em que ela quer casar e ele não, além da moça (Drew Barrimore) que acha que o namoro virtual é a única esperança para os solteiros mundo afora.
Nessas histórias que se interligam, tudo fica muito claro sobre como relacionamentos são simples e complicados ao mesmo tempo, afinal, homens são de marte e mulheres são de vênus. Mas, no final das contas, eu, você e eles (os homens) querem a mesma coisa, só que por caminhos diferentes.
A trilha bonitinha e o time de atores conhecidos do público, dão credibilidade ao filme e o desfecho, apesar de óbvio, conquista o público que, a essa altura já se identificou com os personagens e já se sente parte do filme.
Sem contar que, discutir relacionamento, apesar de ser coisa de mulher, deixam muitos homens com uma pulguinha atrás da orelha, e muitas vezes, principalmente quando estamos entre amigos de ambos os sexos, geram discussões bem válidas!

Trailer:

16 comentários:

Anônimo disse...

Este filme foi uma das comédias românticas mais originais dos últimos anos. Adorei! Além do roteiro, o elenco, com certeza, é o grande destaque!

Quéroul disse...

fiquei interessada pelo elenco.
espero com força q saia em dvd e vá logo pro catálogo, preu pagar 3 real! :)

Anômima disse...

Eu tenho medo da Scarlett Johansson. Ou melhor, da atuação dela.

Robson Saldanha disse...

Curioso, só mulher que acha bom esse filme e, pelo visto, nem todas! =)

Lu. disse...

Ainda não assisti, por puro medo. Creio que a identificação com a pobre Gigi será demais para meu coraçãozinho.

Anônimo disse...

Olha, o elenco é realmente bem chamativo. E gosto de comédias românticas. Só odeio clichês cansados. Talvez essa consiga me surpreender...ainda que pouco.

Ciao!

Anônimo disse...

Este eu ainda não vi. Agora que li, pretendo assistir.

Sérgio Eduardo disse...

Olha, eu não quero falar do filme, mas do documentário. Pô, Fabiana, seus comentário são motivadores. Nunca li tantos comentários de filmes como nos ultimos 45 dias (Rubens Edwald, Isabela Boscov, Cristian Peterson, e outros) mas os seus comentarios parecem que estão mais perto do meu patamar cinematográfico.
Foi bom descobrir esse blog (tô dando uma de bajulador?)e conhecer suas críticas, eu que tento me arriscar nessa area.
Só algumas dúvidas: o que você quer dizer com "anyway"? e com "aka". Eu gosto desses vícios de linguagem, mas prefiro quando eu conheço o significado para também usa-los, rsrs.
Valeu, e prossiga assim (clichêzão)

Bruno Pongas Fernandes Batista disse...

Olha, o pior é que esse filme é bonzinho, eu pelo menos gostei! Muito legal seu blog; depois dá uma passada no meu ;] (www.moviefordummies.wordpress.com)

Obg!

Otavio Almeida disse...

Ainda não vi. Pelo menos, parece que foge um pouquinho que seja dos clichês do gênero, não é isso?

Bjs!

Pedro Henrique Gomes disse...

Não gostei, apesar de ter a Scarlett Johansson.

Drika disse...

Adorei o filme, indiquei a todas minhas amigas, o filme é divertido e mostra exatamento como funciona o universo de homens e mulheres.

Marcelo Augusto disse...

Parabens pelo seu blog!
Devido ao tom bom que vejo nele, te indiquei um selo de recoonhecimento!
Espero que aceite a intenção!Sempre que der passo aqui!


http://awardmovies.blogspot.com
Abraços!

Anônimo disse...

esse filme é bem legal! mas ao invés de comédia, muitos podem sair deprimidos do cinema. resumiria-o como realista com pitadas de diversão.

Cecilia disse...

Saudade de suas críticas, moça.

Mudei o endereço do blog. Ei-lo: http://sindromedemia.blogspot.com/

Beijo!

Anônimo disse...

Tô pra assistir a esse filme já há algum tempo. O elenco é bem legal, mas parece de uma futilidade.....

Bom, gostei da sua crítica e do seu blog.
Abs!