Porque, todo filme é bom, o que atrapalha é a crítica. Ou não?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Ele não está tão a fim de você



Na cena hilária da pequena Gigi sendo maltratada pelo amiguinho do parquinho e sua mãe sem noção dizendo que o motivo dele maltratá-la é porque ele gosta dela, é nada mais, nada menos que a dura realidade feminina: se enganar com falsos raciocínios e tentar distorcer o que está bem claro, que 'ELE NÃO ESTÁ A FIM DE VOCÊ'.
Mas, como a toda regra tem sua excessão, seguimos firmes como se fôssemos a tal excessão à regra e enlouquecemos toda vez que o telefone toca, que saímos com alguém interessante (ou nem tão interessante assim, depende do nível de carência afetiva) ou quando pensamos ter encontrado a pessoa certa. Tanto faz, o que importa é que, ou passamos por isso, ou vamos passar ou já aconteceu com uma amiga muito querida, e o final, sabemos, é o desastre na sua mais pura forma.
Por isso, logo na primeira cena de 'Ele não está tão a fim de você' (He's just not that into you/EUA/Alemanha/Holanda/2009), o público alvo se indentifica no ato, e o filme segue esse ritmo, mostrando histórias de casais e solteiros que estão procurando se entender.
Tem a menina Gigi (Ginnifer Goodwin), hoje crescida e desesperada para encontrar sua cara metade, o cara (Justin Long) que vai ajudar Gigi a entender a dura realidade do outro realmente não ligar a mínima pra ela, a moça sexy (Scalett Johansson, no piloto automático de sempre) que só está a fim de aventuras, o casal (Bradley Cooper e Jennifer Connelly) que não está mais em sintonia e o outro casal (Jennifer Aniston e Ben Afleck) que chegou naquele nível do relacionamento em que ela quer casar e ele não, além da moça (Drew Barrimore) que acha que o namoro virtual é a única esperança para os solteiros mundo afora.
Nessas histórias que se interligam, tudo fica muito claro sobre como relacionamentos são simples e complicados ao mesmo tempo, afinal, homens são de marte e mulheres são de vênus. Mas, no final das contas, eu, você e eles (os homens) querem a mesma coisa, só que por caminhos diferentes.
A trilha bonitinha e o time de atores conhecidos do público, dão credibilidade ao filme e o desfecho, apesar de óbvio, conquista o público que, a essa altura já se identificou com os personagens e já se sente parte do filme.
Sem contar que, discutir relacionamento, apesar de ser coisa de mulher, deixam muitos homens com uma pulguinha atrás da orelha, e muitas vezes, principalmente quando estamos entre amigos de ambos os sexos, geram discussões bem válidas!

Trailer:

17 comentários:

cinefilapornatureza disse...

Este filme foi uma das comédias românticas mais originais dos últimos anos. Adorei! Além do roteiro, o elenco, com certeza, é o grande destaque!

Quéroul disse...

fiquei interessada pelo elenco.
espero com força q saia em dvd e vá logo pro catálogo, preu pagar 3 real! :)

Garota no hall disse...

Eu tenho medo da Scarlett Johansson. Ou melhor, da atuação dela.

Robson Saldanha disse...

Curioso, só mulher que acha bom esse filme e, pelo visto, nem todas! =)

Cecilia disse...

Ainda não assisti, por puro medo. Creio que a identificação com a pobre Gigi será demais para meu coraçãozinho.

cinevita disse...

Olha, o elenco é realmente bem chamativo. E gosto de comédias românticas. Só odeio clichês cansados. Talvez essa consiga me surpreender...ainda que pouco.

Ciao!

blogoleta disse...

Este eu ainda não vi. Agora que li, pretendo assistir.

Sérginh disse...

Olha, eu não quero falar do filme, mas do documentário. Pô, Fabiana, seus comentário são motivadores. Nunca li tantos comentários de filmes como nos ultimos 45 dias (Rubens Edwald, Isabela Boscov, Cristian Peterson, e outros) mas os seus comentarios parecem que estão mais perto do meu patamar cinematográfico.
Foi bom descobrir esse blog (tô dando uma de bajulador?)e conhecer suas críticas, eu que tento me arriscar nessa area.
Só algumas dúvidas: o que você quer dizer com "anyway"? e com "aka". Eu gosto desses vícios de linguagem, mas prefiro quando eu conheço o significado para também usa-los, rsrs.
Valeu, e prossiga assim (clichêzão)

Bruno Pongas Fernandes Batista disse...

Olha, o pior é que esse filme é bonzinho, eu pelo menos gostei! Muito legal seu blog; depois dá uma passada no meu ;] (www.moviefordummies.wordpress.com)

Obg!

Otavio Almeida disse...

Ainda não vi. Pelo menos, parece que foge um pouquinho que seja dos clichês do gênero, não é isso?

Bjs!

Pedro Henrique disse...

Não gostei, apesar de ter a Scarlett Johansson.

Drika disse...

Adorei o filme, indiquei a todas minhas amigas, o filme é divertido e mostra exatamento como funciona o universo de homens e mulheres.

Cetreus Nominal disse...

Parabens pelo seu blog!
Devido ao tom bom que vejo nele, te indiquei um selo de recoonhecimento!
Espero que aceite a intenção!Sempre que der passo aqui!


http://awardmovies.blogspot.com
Abraços!

diarioscinematograficos disse...

esse filme é bem legal! mas ao invés de comédia, muitos podem sair deprimidos do cinema. resumiria-o como realista com pitadas de diversão.

Cecilia disse...

Saudade de suas críticas, moça.

Mudei o endereço do blog. Ei-lo: http://sindromedemia.blogspot.com/

Beijo!

moviefordummies disse...

Tô pra assistir a esse filme já há algum tempo. O elenco é bem legal, mas parece de uma futilidade.....

Bom, gostei da sua crítica e do seu blog.
Abs!

Thaisy disse...

Olá, tudo bem? Sou Assessora de Imprensa da Fondo Filmes. Tentei encontrar o contato do seu site para incluir na nossa mailing, mas não foi possível. Gostaria de te informar sobre nossos lançamentos e convidar para eventos de exibições de filmes! Caso deseje, mande um e-mail para "thaisy@gmail.com". Desde já agradeço!

LONGA-METRAGEM “TESTE DE ELENCO” GANHA APOIO DO PÚBLICO NA INTERNET


Comédia protagonizada por Fábio Porchat recebe incentivo de fãs na rede e se destaca no Twitter.
O trailer do filme no Youtube foi visto por mais de 5 mil pessoas em apenas 2 dias.


TESTE DE ELENCO chegou ao Twitter sem pretensões e conquistou admiradores que, hoje, se tornaram divulgadores entusiasmados. Em apenas 20 dias, o perfil do filme já reúne mais de 900 seguidores interessados em assistir a comédia, que traz Fábio Porchat como protagonista!

O lançamento do teaser do filme no Youtube contabilizou mais de 5 mil visualizações ao vídeo, em apenas 2 dias, superando as expectativas dos diretores estreantes Ian SBF e Osíris Larkin.

O longa-metragem teve sua estréia na abertura do Festival Universitário de 2009, foi muito bem recebido pelo público e agora repete o feito na Internet. O mais novo objetivo dos diretores é contar com esse mesmo público para conseguir levar o filme às salas de cinema.

A comédia, filmada no fim de 2008 e finalizada em 2009, é uma produção Fondo Filmes.

Teaser no Youtube: http://migre.me/6ihy
Download: http://www.4shared.com/file/127432207/afc43c20/teaser_teste_de_elenco.html


Sinopse:
Quando um diretor e uma atriz se encontram para a leitura de um roteiro, somos apresentados ao que pode ou não ser um teste de elenco. Um filme sobre um, ou vários testes, para um filme que já estava pronto.


Elenco:
Fábio Porchat, Talita Werneck, Pedro Henrique Monteiro, Letícia Lima, Camillo Borges, Patrícia Vazquez, Thiago Rotta, Rosa Soahres, Rodrigo Gallo, Camila Vaz, Kim Archetti, Maria Clara Horta, Vera Monteiro, Ana Felipe, Letícia Novaes, Igo Ribeiro, Paulo Mathias Jr, Mabel Cezar, Silvio Matos, Marcus Majella, Mayra Villela e Marina Tourinho.


Visite também:
Twitter: @testedelenco
Blog: http://testedeelenco.blogspot.com/
Orkut: http://migre.me/5waz