Porque, todo filme é bom, o que atrapalha é a crítica. Ou não?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Se eu fosse você 2



Eu acho que a coisa mais chata das férias de fim de ano são as estréias medíocres dos cinemas. Elas variam entre filmes de natal, filmes para a garotada e outros que poderiam passar batido em qualquer época do ano, mas, justamente por não ter outra opção, você acaba assistindo.
Na última semana, em meio a falta de opções do Cineplex aqui de BH, fui lindamente assistir ‘Se eu fosse você 2’. Obviamente, o filme, nada mais é do que uma cópia de todas essas comédias americanas engraçadinhas em que pai e filho trocam de corpo ou coisa do gênero, mas, claro, com o ‘padrão GLOBO de qualidade’, que inclui uma dupla de atores consagrados + elenco da Malhação dando suporte.
Assim como no primeiro filme, Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão em crise no casamento, e mais uma vez o cosmos se encarrega de dar um lição no casal, fazendo um assumir o corpo do outro.
A química dos dois atores é inegável, e especialmente nas cenas em que Cláudio tenta fazer ‘coisas de homem’ como jogar futebol, a platéia do cinema vai ao delírio.
Eu confesso que ri um bocado em algumas cenas do filme, mesmo porque, a máxima ‘se tá no inferno abraça o capeta’ nunca fez tanto sentido pra mim como nesse dia. E é impressionante como as pessoas adoram ver e ouvir escatologias, credo! Esses eram os momentos que mais arrancavam gargalhadas das pessoas. Muito medo!
No mais, pensei que fosse um especial de fim de ano da GLOBO com todas aquelas participações especiais e baile no fim do filme.


Trailer aqui.

6 comentários:

Anderson Siqueira disse...

Gostei. Melhor que o primeiro por causa principalmente pelo Chico Anysio.

NOTA (0 a 5): 3,5
***

Cristina disse...

Eu vi o primeiro e achei divertido. Qdo passar esse na globo eu vejo tbém rs.

Anônimo disse...

Fui um dos únicos que não fui com a cara do primeiro. Pretendo dar nova chance a ele, mas duvido que subirá, e duvido que eu gostará dessa continuação.

Ciao!

Lu. disse...

Tipo de filme que só assisto quando minha irmã aluga. Acho o primeiro bacanudo, porque o Tony Ramos é o máximo. Mas me recuso ir ao cinema para isso.

(só eu achei um abuso detonarem com a nona sinfonia no primeiro filme? preciso saber se sou a única chata :-P )

Dr Johnny Strangelove disse...

Infelizmente quando aparece Globo Filmes, a possibilidade do filme ser mediocre pra ruim ... é forte ...

E esse filme ... sem interesse já que o primeiro foi uma extrema bomba atomica ...

abraços

Anômima disse...

Passo. Próximo!