10. Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine/EUA/2006)
Diretor: Jonathan Dayton e Valerie Faris
9. Brilho eterno de uma mente sem lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind/EUA/2004)
Diretor: Michel Gondry
8. 21 gramas (21 grams/EUA/2003)
Diretor: Alejandro Gonzáles-Iñárritu
7. Sobre meninos e lobos (Mystic River/EUA/2003)
Diretor: Clint Eastwood
6. Match Point (EUA/Inglaterra/2005)
Diretor: Woody Allen
5. Toy Story 3 (EUA/2010)
Diretor: Lee Unkrich
4. Kill Bill 2 (EUA/2004)
Diretor: Quentin Tarantino
3. Batman - O cavaleiro das trevas (The Dark Knight/EUA/2008)
Diretor: Christopher Nolan
2. Volver (Espanha/2008)
Diretor: Pedro Almodóvar
1. A origem (Inception/EUA/2010)
Diretor: Christopher Nolan
4 comentários:
Estou esperando a sua volta a blogosfera! 500 já entrou pra listinha dos 10+, assisti no cinema mas é um filme pra ter. Da sua lista eu nem comento o 9, adorei Toy Story 3 e fiquei surpreso com A Origem... e ainda estou me devendo Volver. Ótimo 2011 pra vc! ;)
Volver é imperdível, mesmo. E A origem... quê isso, sensacional!
Sua lista é boa. Eu sempre penso Kill Bill como um filme só. Acho difícil dissociá-lo em partes. A história é tão coesa!
Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com
Fabiana, acho A Origem bastante superestimado (só não mais que A Rede Social). Gosto dos dois fimes, mas não os acho assim para serem melhores do ano/década! Bom ver Kill Bill e Sobre Meninos e Lobos aí.
PS: tava sumida, hein!!
Postar um comentário